segunda-feira, 9 de maio de 2011

Texto de alunas

Meus alunos me surpreendem. Outro dia, pedi que fizessem uma crônica de humor sobre o cotidiano escolar, e olha a surpresa aí em baixo! Adorei!

Professores e suas "manias"

Todos alguma vez já pararam para observar seus professores e certamente os que ainda não fizeram, após a leitura desse texto, com certeza irão.
Sentados de frente para o quadro, eis que surgem "eles"... Os professores.
A primeira "figura" que iremos citar, não é mais nada mais nem nada menos que a nossa querida professora de inglês. Ela vive nos dando lições de moral e nos fazendo pensar em nosso futuro não tão distante. Ah! e como ela facilmente consegue mudar de um assunto para o outro totalmente diferente, além disso ela canta, dança, ri e se acha a ultima cocada preta do mundo. Apesar disso tudo, ela não deixa de sair da sala sem o seu "pequeno resumo" no quadro inteiro.
Não podemos esquecer-nos da "tampinha, mas não invisível" professora de ciências, que quase não sorri em sua aula, é jogo duro. Ela sempre da110% de seu conhecimento em todas as suas aulas, mas se quiser fazê-la sorrir... Fale sobre jegues, sim! Ela tem uma "atração" por jegues.
Matemática... Ah matemática! Matéria das emoções. Temos um bom professor que ensina bem, é amigo de seus alunos, quando preciso da umas broncas, enche a gente de atividades "pro nosso bem", mas quem nunca se questionou quando ele olha em nossa direção, mas não esta nos olhando e sim olhando para o teto? O que tem no teto? Cansamos de acompanhar seu olhar a procura de um monstro invisível, talvez?!
Aula de redação... A gente ri, escreve texto, brinca, escreve texto, faz atividades avaliativas, escreve textos e não podemos esquecer que escrevemos textos. Sim, escrevemos muitos textos. A professora da gente sempre entra na sala com um sorriso imenso no rosto, meio descabelada e muito feliz. Quando ela fala, seus olhos chegam a brilhar de emoção, ou loucura mesmo. A questão é que ela sempre, sempre nos faz lembrar Alvin e os esquilos após uma boa dose de café e nos faz rir, e nos sentir felizes mesmo escrevendo textos e mais textos.
Bom, descrevemos alguns dos nossos professores que apesar de suas não tão perfeitas perfeições nos fazem felizes, inteligentes e pessoas capazes de um futuro melhor, um futuro digno e com conhecimento. Desculpe aqueles não foram citados, não significa que não gostamos de vocês ou que vocês são menos importantes... Muito pelo contrário adoramos todos vocês.

3 comentários:

Chan. disse...

Alvin e os esquilos??? Huahuahuahuahuahuaha!

Ilana Guimarães disse...

Era um apelido secreto... agora se espalhou! Pense!!!

Eduardo Pelosi disse...

Alviiiin! hehehehehe

=****