segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Amigas

Hoje reconheço:
ingrata que fui,
sumi.
(e pela segunda vez)

Admito:
Ali, cercada de ilusão
Alicerçada no sonho
(de Alice),
fantasiei...
Voei longe para tocar o sol
Bem longe mesmo.

Vocês, aqui,
talvez precisassem de mim:
conversas tolas, fofocas, conselhos, lágrimas...
ou até uma tarde gostosa de gargalhadas,
regadas a um bom chopp.

Mas que nada...
fui viver outra família
(linda que era, de verdade);
fui sorrir outros amigos;
fui fingir ser quem não era,
só para tentar ser mais próxima
daquela que (segundo meu julgamento)
talvez fosse melhor para outros.

Na verdade, fui eu mesma...
só que em versão exclusiva...
entendem?
A mesma bobona, que ri de qualquer coisa;
a mesma amiga, que ouve e dá conselhos;
a mesma menina, que acha que é mulher.

Hoje, de novo,
volto ao abrigo de vocês,
ao abraço e ao sorriso
de  quem soube me esperar,
mesmo que torcendo
pela minha felicidade - longe.

Obrigada pela amizade,
pelo carinho,
ou por simplesmente
existirem
e fazerem de mim
eu mesma
novamente.

Eu amo vocês,
de verdade.





Nenhum comentário: