segunda-feira, 4 de julho de 2011

O sonho de Alice

   Alice teve um sonho.
   Sonhou que ela mesma era um espírito que a acompanhava secretamente.
   Passou a contemplar cada passo, gesto, apalavra, ou escrito seu. e sonhou que aquela alma, boa, não tinha como não cair de amores por ela.
   Alice acordou confusa. Ela era, enfim, amável. Descobriu, em suas próprias e inexploradas entranhas, um sentimento incipiente e prematuro (e o seria sempre assim). Ela queria ouvir sua própria voz, observar seus mais singelos traços ou trejeitos peculiares.
   Foi quando alguém lhe disse que não: que seu sorriso estava torto, que havia opacidade e aspereza em seus cabelos e pele, mas que ficasse bem, que o melhor a si era o amor próprio.
   Alice esteve atônita, não sabia o que pensar. Mas é justamente no meio do tormento de pensamentos, que se sabe de verdade daquilo em que se crê.
   Aquele, sim, foi o verdadeiro despertar de seu sonho. Resignou-se com a pouca beleza que tinha e foi viver seu destino infeliz.

5 comentários:

Eduardo Pelosi disse...

Quatro de vez? Viajar lhe deixou mega inspirada, adorei! =D

Ilana Guimarães disse...

E ainda tem mais, Duda! O tempo lá passa devagar...

Mazé disse...

Lana,não entendi essa, aí é que Alice deveria serfeliz. Afinal, ela se sentia bela e é o que importa. Bjs

Ilana Guimarães disse...

Tia, às vezes dá cansaço de ouvir que o que importa é a beleza interior: "o inferno são os outros".

Diana Motta disse...

Não devemos dar muito valor ao que os outros pensam, pois a nossa reputação não é construída por nós, e sim pelos outros que nos veem. É impossível controlar o que o outro vai pensar de nós. Afinal, o segredo da vida é não julgar, pois nunca sabemos quem está por trás dequele rosto, além de que aquele defeito que sempre nos incomodamos no outro também o possuímos um pouco. Como naquele ditado: "De médico e monstro, todo mundo tem um pouco."